domingo, 28 de outubro de 2007

Os mamíferos da Parmalat realmente cresceram. À base de muito peróxido de hidrogênio.



É claro que todos lembramos da maravilhosa campanha "Mamíferos" criada pela DM9 para a Parmalat.







É claro que lembramos também que a África se aproveitou da bem sucedida campanha criada pela DM9 para, de maneira bem oportuna, divulgar e vender a nova linha de produtos da Parmalat. A nova campanha tem como mote criativo comunicar que a linha de produtos da Parmalat cresceu, como os seus mamíferos. Intilulada "Mamiferos Parmalat - agora maiores", o filme faz um contraponto à campanha antiga. O filme, bem como uma peça de midia impressa, você confere abaixo.







É meus queridos leitores, os mamíferos realmente cresceram. Porém, o que não sabíamos, à base de peróxido de hidrogênio, em outras palavras, água oxigenada.

A Parmalat e a Calu (Cooperativa Agropecuária Ltda. de Uberlândia) estavam entre os compradores de leite das cooperativas Coopervale (Cooperativa dos Produtores de Leite do Vale do Rio Grande) e Casmil (Cooperativa Agropecuária do Sudoeste Mineiro), segundo a Polícia Federal. As cooperativas são acusadas de "batizar" o leite longa vida com substâncias que aumentavam seu volume e que disfarçavam suas más condições de conservação.

A Casmil é acusada de adicionar peróxido de hidrogênio (água oxigenada) ao leite, substância que disfarça más condições sanitárias de conservação e transporte, enganando os compradores. "A princípio, as empresas compradoras são vitimas", diz o procurador Carlos Henrique Dumont Silva.

O peróxido de hidrogênio pode causar a redução do seu valor nutricional. Quem a ingere pode ter dores de estômago e até morrer, dependendo da concentração, segundo o laudo obtido pela Procuradoria mineira.
As cooperativas, segundo a procuradoria, usavam até soda cáustica. A intenção era "recuperar" o leite que chegava estragado dos produtores rurais.

No site da Parmalat, são sempre divulgadas notícias sobre o assunto, claro que todas a favor da empresa. É incrível como no brasil essas fraudes e fatos sempre se repetem. Corrupção por todos os lados, de remédios a alimentos. Cabe à nós ficarmos de olho no desenrolar dos fatos para que possamos no defender.


Eu bem que achava que esses mamíferos haviam crescido rápido demais. Será que dessa trupe pode surgir um Hulk, ou quem sabe uma Wolverine da vida? Brincadeiras à parte, o negócio é sério.

Nenhum comentário: