domingo, 21 de outubro de 2007

Bem redondinha essa campanha da FNasca.

Muito, muito redonda a campanha criada pela FNazca pra Skol.

Rodado no Uruguai com mais de 200 figurantes e uma produção e pós-produção primorosa da Margarida Flores e Filmagens, direção de Pedro Becker, o filme de 60’’ conta, de forma surreal e muito divertida (com referências claras ao Piratas do Caribe) como o segredo do código redondo atravessou a história; do século XV, passando por Copérnico e pelos Cavaleiros da Távola Redonda até cair na mão do mestre cervejeiro da Skol.



Além do filme, a campanha é reforçada por um hotsite genialmente trabalhado para manter o internauta/consumidor pelo maior tempo possível no site, interagindo com a marca, que de uma maneira muito criativa e brincalhona, não deixa você desgrudar da tela, na tentativa vã de descobrir o tal código.


O site é 100% interativo, onde, pautado na mecânica dos RPGs, faz com que você escolha dentre as inúmeras opções por onde navegar. Dependendo da opção escolhida, o enredo da história muda, lhe levando sempre por um novo caminho, desde ver o filme que explica a história a torturar um possível linguarudo.

Lá, você tem a opção de virar um Guardião do Código, tendo que, para isso, enviar um vídeo demonstrando a sua lealdade. Essa é a tentativa, que creio eu, vai ser muito bem sucedida, de viralizar a campanha. Os vídeos que lá estão, me parecem produzidos para parecerem de usuários, mas não vai demorar muito pro YouTube ficar lotado de videozinhos que remetam à história. Abaixo um exemplo.


Não deixe de conferir o site e de assistir o filme.

Nenhum comentário: