terça-feira, 9 de outubro de 2007

Dove. Onslaught

A Unilever já há algum tempo vem batendo na tecla de um conceito genialmente pensado pela Ogilvy para a Dove: "Dove. Campanha pela real beleza".

A campanha contou com vários anúncios de revista onde usaram mulheres comuns como modelos, todas com pequenos "defeitos" mas que foram revertidos como uma beleza característica dos diversos tipos de muher.


A campanha contou também com alguns filmes veiculados em TV aberta e fechada, mas o que mais fez sucesso foi o hit viral "Dove Evolution" que assinava como o instituto "The Dove Self-Esteem Fund".



E é com esse intuito, de criar mais um novo hit viral, que a Unilever lança o "Onslaught". Tão polêmico quanto o primeiro, ele mostra uma menina de 7 anos de idade que será bombardeada por mensagens publicitárias de cosméticos, cirurgias, e pré-conceitos impostos pela sociedade e pela indústria da beleza. O filme encerra com uma frase contundente: “Talk to your daughter before the beauty industry does” (Fale com a sua filha antes que a indústria da beleza o faça).



O filme foi apresentado pela primeira vez durante a Advertising Week, na semana passada, pelo vice chairman da Ogilvy Steve Hayden.

Nenhum comentário: