quinta-feira, 12 de junho de 2008

Mais um potencial viral.

See more funny videos at CollegeHumor


Ví esse vídeo no Sedentário e Hiperativo. Lá eles se questionam se este vídeo seria parte de uma campanha publicitária. Só se for em forma de viral uma vez que o vídeo tem quase quatro minutos.

Ao "googlear" a assinatura do vídeo: "Southern fried records" acessei o site do que me pareceu ser uma gravadora de música, o que me fez crer que este vídeo não passa de apenas mais um clip ganial divulgado de forma riduculamente barata na web.

Não consegui entretanto descobrir o nome da banda que tem a música (diga-se de passagem muito bom) no clip, mas fica aqui os meus parabéns a todos envolvidos no projeto.

Não é de hoje que bandas principalmente independentes ou de pequenas gravadoras, de sucesso ou não, se utilizam da democrática internet para divulgr suas músicas e artistas, buscando tornar seus produtos em virais caindo no gosto dos internautas; potenciais consumidores.

Mas fica aqui também a pulguinha atrás da orelha. Como sabemos que a propaganda se utiliza das linguagens experimentais do cinema e vídeo, adoraria ver essa idéia sendo posta em prática na venda de um produto.

Quem sabe eu mesmo não me aproveito desta idéia..

Ps:. "linko" aqui outros exemplos de clips bem sucedidos na aventura de viralizar.. quem não lembra do clip do gatinho da banda Gram ou aquele das esteiras da banda Ok Go.

2 comentários:

SILVIO CÉSAR disse...

Muito fácil esse mistério, meu caro Watson! Essa música é um clipe do Fatboy Slim e apresenta um duo do David Byrne e Dizzee Rascal. Muito bem bolado isso por sinal.
Já era tempo de você voltar a blogar, cara!

serhios88 disse...

Redtube