quinta-feira, 12 de junho de 2008

Mais um potencial viral.

See more funny videos at CollegeHumor


Ví esse vídeo no Sedentário e Hiperativo. Lá eles se questionam se este vídeo seria parte de uma campanha publicitária. Só se for em forma de viral uma vez que o vídeo tem quase quatro minutos.

Ao "googlear" a assinatura do vídeo: "Southern fried records" acessei o site do que me pareceu ser uma gravadora de música, o que me fez crer que este vídeo não passa de apenas mais um clip ganial divulgado de forma riduculamente barata na web.

Não consegui entretanto descobrir o nome da banda que tem a música (diga-se de passagem muito bom) no clip, mas fica aqui os meus parabéns a todos envolvidos no projeto.

Não é de hoje que bandas principalmente independentes ou de pequenas gravadoras, de sucesso ou não, se utilizam da democrática internet para divulgr suas músicas e artistas, buscando tornar seus produtos em virais caindo no gosto dos internautas; potenciais consumidores.

Mas fica aqui também a pulguinha atrás da orelha. Como sabemos que a propaganda se utiliza das linguagens experimentais do cinema e vídeo, adoraria ver essa idéia sendo posta em prática na venda de um produto.

Quem sabe eu mesmo não me aproveito desta idéia..

Ps:. "linko" aqui outros exemplos de clips bem sucedidos na aventura de viralizar.. quem não lembra do clip do gatinho da banda Gram ou aquele das esteiras da banda Ok Go.

Um comentário:

SILVIO CÉSAR disse...

Muito fácil esse mistério, meu caro Watson! Essa música é um clipe do Fatboy Slim e apresenta um duo do David Byrne e Dizzee Rascal. Muito bem bolado isso por sinal.
Já era tempo de você voltar a blogar, cara!